HOUVE VALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS EM ALGUMAS CIDADES BRASILEIRAS, ENQUANTO EM OUTRAS OCORREU SIGNIFICATIVA DESVALORIZAÇÃO
 Frederico Mendonça       2018-10-16 21:54:26

Fatores econômicos como aumento da oferta de empregos, baixa dos juros e facilidade de acesso ao crédito imobiliário influem no valor dos imóveis e no Mercado Imobiliário. Também influem de maneira importante a política dos governos estadual e municipal com relação à segurança, à infraestrutura e ao turismo locais.

Pesquisa realizada pela Fipe e Zap Viva Real constatou que em 2017 houve uma significativa desvalorização imobiliária em algumas cidades brasileiras enquanto em outras o valor dos imóveis subiu.

As que tiveram maiores aumentos foram Bombinhas-SC (14,3%), Criciúma-SC (12,7%), Itapema-SC (12,4%), Capão da Canoa-RS (11,3%) e Balneário Camboriú-SC (7,6%). No sentido oposto, tiveram as maiores quedas: Esmeralda-MG (-9,5%), Ibirité-MG (-7,2%), Rio das Ostras-RJ (-6,8%), Nova Lima-MG (-6,5%), Valparaíso de Goiás-GO (-6,2%).

Outro dado importante constataram na capital paulista, onde 81% dos imóveis vendidos em 2017 tinham até 2 quartos, e desses, um em cada quatro foram adquiridos por investidores, certamente em razão do baixo retorno das aplicações financeiras com a queda da Selic, isto é, da taxa de juros.

Pelo cenário atual essas unidades habitacionais de menor tamanho devem continuar sendo o tipo de imóvel mais vendido não só em São Paulo como também nas demais grandes cidades brasileiras.

Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?