O RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DO CORRETOR E O FUTURO DA PROFISSÃO
 Frederico Mendonça       2018-05-02 00:00:00

Apesar da importância da atividade do Corretor de Imóveis no Mercado Imobiliário, muito se reclama da necessidade de maior valorização da profissão. Nessa hora algus atribuem essa responsabilidade aos Conselhos e Sindicatos, outros indagam o que fazer.

Valorização, nos dicionários, significa engrandecimento, aumento de valor ou importância de algo ou de alguém em virtude de ter recebido aperfeiçoamento ou melhoria.

Pois bem, a valorização da profissão começa com a capacitação do profissional. Cada vez mais é necessário renovar os conhecimentos para se manter bem posicionado no mercado. O Corretor precisa conhecer bem sobre técnicas de negociação, documentação imobiliária, avaliação de Imóveis e Perícias Judiciais, por exemplo. Ficar estagnado resultará na perda de oportunidades de negócios e de espaço para concorrentes mais preparados.

Possuir diploma de curso superior já não é mais o bastante. É preciso investir em cursos de aperfeiçoamento, participar de eventos e ler bons livros para a expansão do currículo. Mas, conciliar a rotina de trabalho com todas essas coisas não é fácil, por isso a obstinação do profissional faz a diferença.

A capacitação do Corretor de Imóveis é determinante para o reconhecimento da sua importância como fomentador de negócios no Mercado Imobiliário e, consequentemente, para a existência da profissão.

Aliás, reconhecido, o Corretor tende a alcançar melhores resultados nos negócios, bem por isso algumas imobiliárias tem investido no treinamento da sua equipe como estratégia empresarial.




Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?