A GRANDE DESVALORIZAÇÃO QUE SOFRE O IMÓVEL IRREGULAR
 Frederico Mendonça       2017-02-15 12:45:54

Liquidez financeira é a capacidade de converter um bem ou ativo em dinheiro. A liquidez de um imóvel influi diretamente no seu valor de mercado, de modo que quanto mais fácil e rápido for a sua negociação mais ele tende a valorizar. 

É certo que a demanda concorre para isso, mas a documentação regularizada do imóvel é fundamental para tanto. É que a compra de um imóvel é uma operação que envolve considerável soma de dinheiro e, por isso, geralmente,  as pessoas buscam um financiamento bancário na hora de concretizar a negociação. Ocorre que, se o imóvel desejado estiver com a documentação irregular, os bancos não o financiam, obviamente, frustrando os interessados.

Entretanto, muitas pessoas incautas insistem em reformar ou construir imóveis de forma irregular, sem aprovar os projetos e obter previamente as necessárias licenças perante os órgãos competentes, o que impede ou dificulta uma futura comercialização, acarretando desvalorização desses bens. 

Não é tarefa das mais fáceis apurar a exata extensão da desvalorização de um imóvel irregular, que pode ultrapassar de 50% em muitos casos. Esses imóveis findam como "cartas fora do baralho" porque, além dá desvalorização que sofrem, implicando prejuízos aos seus proprietários, acabam tomando o tempo precioso dos interessados na sua compra e o dos Corretores, acarretando prejuízos a eles também.


Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?