A INFORMALIDADE NO WHATSAPP NÃO DISPENSA AS REGRAS DA BOA EDUCAÇÃO
 Frederico Mendonça       2018-05-07 00:00:00

Com o advento da Internet surgiram as redes sociais e a comunicação entre as pessoas passou a ocorrer mais intensamente através delas. E para tornar os diálogos mais práticos e velozes, em razão do corre-corre do dia a dia, as pessoas adotaram o uso de uma linguagem informal, mais simples e objetiva através desses canais, o "internetês", como denominam alguns. Bem por isso tem sido difícil estabelecer a diferença entre a linguagem usual nas redes e a acadêmica, aquela que nos valemos para escrever um documento ou uma correspondência numa folha de papel, especialmente entre os mais jovens.

Mas essa informalidade não deve jamais excluir as regras da boa educação, que permanecem válidas em qualquer situação. Aliás, boa educação está sempre em voga.

Cumprimentar alguém com um "bom dia" ou um "olá", um pedido gentil seguido de um "por favor", o agradecimento ao final, devem fazer parte de qualquer mensagem, desde um simples Whatsapp, pois são essenciais para a relação salutar entre as pessoas.

Todo mundo prefere tratar com pessoas educadas, o que torna a boa educação um aspecto fundamental nas relações profissionais. Assim, para não correr risco de errar ao escrever uma mensagem, a sugestão é você inserir no texto ao menos duas das seguintes palavras: olá, favor e grato.

E, como através da escrita nem sempre conseguimos dar o tom exato ao que dizemos, podemos ainda utilizar os emoticons para isso.

Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?