A METRAGEM DOS APARTAMENTOS DIMINUIU MAS A FUNCIONALIDADE NÃO
 Frederico Mendonça       2018-04-23 00:00:00

Nas últimas décadas os projetos arquitetônicos e as técnicas construtivas evoluíram tornando os imóveis mais aproveitáveis. No caso dos apartamentos, os longos corredores sumiram, o formato das cozinhas e áreas de serviço mudaram, os quartos e banheiros encolheram, inclusive os banheiros não possuem mais bide e o boxe é de vidro temperado ao invés de ser em alvenaria. A espessura das paredes internas estreitou e algumas deixaram até de existir, como nos projetos em que os armários separam um quarto do outro, e tudo isso sem que haja perda da funcionalidade. A indústria moveleira também seguiu essa tendência e passou a fabricar móveis mais versáteis.

Dá para arriscar dizer que um apartamento de 90 m2 construído recentemente é tão ou mais funcional do que um outro de 100 m2 construído há 40 anos.

Essas mudanças permitiriam que todos saíssem lucrando: as construtoras, que conseguiram otimizar os projetos, tornando os valores dos imóveis mais acessíveis e os empreendimentos mais lucrativos; os compradores, que certamente estão pagando um valor menor em razão do imóvel possuir uma área mais reduzida, porém sem perder o conforto.



Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?