CORRETOR DE IMÓVEIS NÃO BASTA SER "TECNOLÓGICO." ELE PRECISA DOMINAR O SEU TRABALHO
 Frederico Mendonça       2020-03-09 14:06:06

O Mercado Imobiliário, com seus mais de 400.000 Corretores de Imóveis e cerca de 50.000 imobiliárias, é alvo de interesse constante de pessoas da área tecnológica desejosas de lucrar com a venda de seu produtos.

Esse pessoal se vale das mais diversas estratégias de marketing, inclusive criando "escalas" ou denominações para diferenciar os Corretores, como, por exemplo, Corretor 2.0, 3.0, entre outras, no intuito de "vender" ao Corretor a idéia de que ele precisa alcançar esse "status" para ter êxito na profissão, mas que para isso terá de adquirir os produtos deles, desde palestras até programas de TI, a maioria desses sem qualquer resultado prático.

Não há dúvida de que o Corretor de Imóveis, assim como qualquer outro profissional das mais diversas áreas, como a Medicina, o Direito, a Engenharia, etc., precisa estar familiarizado com os recursos e ferramentas tecnológicos que possam lhe auxiliar no desenvolvimento das suas atividades, na prestação de seus serviços e na comunicação multifuncional com os seus clientes através dos mais diversos canais, especialmente: WhatsApp, e-mail, Instagram, YouTube, Facebook, Linkedin e site. Mas, achar que simplesmente por divulgar imóveis nos portais famosos e saber usar os programas para esse fim lhe garante o êxito na profissão é um grande equívoco.

Antes de tudo, o Corretor precisa aprimorar os seus conhecimentos para dominar o seu trabalho e conhecer os diversos aspectos e peculiaridades que envolvem a sua profissão e o Mercado. Ele precisa saber, por exemplo, como conquistar o cliente, como lidar com colegas no ambiente de trabalho, o passo a passo da captação de imóveis, como apresentar de maneira eficaz o imóvel ao cliente, as maneiras de obter uma a proposta com validade jurídica, como deve ser a promessa de compra e venda para garantir o recebimento futuro dos seus honorários; como avaliar imóveis com técnica e realizar perícias judiciais. Precisa também saber analisar a documentação de um imóvel, bem como fechar um negócio e conduzir a negociação com êxito até a sua conclusão, entre outras tantas coisas fundamentais.



Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?