EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?
 Frederico Mendonça       2020-08-03 12:32:31

Toda organização deseja trabalhar com bons profissionais, para tanto precisa atrair e manter bons colaboradores em sua equipe. 

Um quesito importante que deve ser considerado num profissional é o seu perfil comportamental. Cada pessoa possui competências e habilidades que decorrem das suas vivências ao longo da vida e que refletem no âmbito corporativo.

No Mercado Imobiliário identificamos alguns perfis indesejáveis de profissionais, que são improdutíveis e prejudicam o desempenho dos colegas, da equipe e da empresa. Alguns até têm como mudar o seu jeito, mas é necessário que queiram de verdade essa mudança e se reciclem. Talvez você conheça algum assim.

Os perfis indesejáveis mais comuns são os seguintes:

• Corretor Dinossauro: olha para os colegas como adversários e os trata com desdém, ao invés de parceiros ou potenciais parceiros de negócios. 

•Corretor Fantasma: aparece no escritório vez por outra, mas ninguém sabe exatamente quando.

•Corretor Deslumbrado: acha que vai ganhar muito dinheiro e ficar rico com apenas 60 dias de trabalho, depois some. 

•Corretor Embusteiro: Vive falando que é especialista em grandes negócios ou que vendeu milhões nos últimos meses ou que faz 5 avaliações todo mês ou que vai abrir uma imobiliária e chamar os colegas para trabalhar. Mas o tempo passa e ninguém sequer vislumbra os resultados de nada disso.

•Corretor Super Ocupado: nunca pode atender um cliente indicado pelo gerente ou por outro colega porque já tem outro compromisso marcado, compromissos esses que ninguém jamais vê os resultados. Geralmente é preguiçoso e vive em casa. 

•Corretor Sabe Tudo: É cheio de empáfia, jamais faz um curso, lê um livro ou participa de uma palestra, por exemplo. Acha que não precisa aprender nada. Geralmente, gaba-se de ter sido gerente em algum local. Fica querendo ensinar aos colegas o que ele pensa que sabe. 

•Corretor Eufórico: Brada aos 4 ventos que é preciso ter raça, correr atrás dos objetivos, ganhar dinheiro, ser uma águia, etc., mas não pratica o que prega. À primeira vista, parece um profissional entusiasmado, mas não é. Não se confunde euforia com entusiasmo. 

•Corretor Banana: é um verdadeiro leso. Confunde e se atrapalha com com tudo. Vez por outra leva bronca dos clientes e até mesmo dos colegas.

• Corretor Fofoca: vive pelos cantos falando mal dos colegas, do gerente, do diretor, da empresa, de tudo. Para ele, todo mundo está errado. Vive pulando de galho em galho, mudando de trabalho. Não dura mais do que 180 dias em lugar nenhum e por onde passa deixa rastros.

O intuíto desse artigo não é levar alguém ao ridículo, mas abordar um assunto sério de forma lúdica, contribuíndo assim para despertar a autocrítica em cada um de nós.  
Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?