O QUE É MESMO CORRER ATRÁS DE CRESCER NA PROFISSÃO?
 Frederico Mendonça       2018-03-21 00:00:00

No sentido literal "correr atrás" significa seguir alguém ou alguma coisa, porém, em sentido figurado, significa envidar esforços para se alcançar ou realizar algo que desejamos. "Correr atrás" tornou-se uma expressão corriqueira utilizada pelas pessoas. Correr atrás de arrumar um trabalho, correr atrás de ganhar dinheiro, correr atrás de crescer na profissão...

Mas, correr atrás não necessariamente implica movimento mecânico do corpo, andar de um lado para o outro sem rumo definido, fazer barulho para chamar atenção, contar vantagens ou postar dezenas de bobagens nas redes sociais todos os dias. Tudo isso pode ser negativo e evidenciar um comportamento hiperativo ou mesmo uma mera euforia. Aliás, agir assim pode ser caminhar exatamente na direção inversa da que se gostaria de seguir para alcançar os propósitos almejados.

É preciso primeiro identificar o que realmente se quer, o objetivo a ser atingido, em seguida, é necessário definir o que fazer para alcança-lo. E aí então, agir coerentemente, pondo em prática as ações planejadas.

Correr atrás de crescer na profissão, por exemplo, pode ser a leitura de um bom livro sobre algo que pretendemos fazer; a inscrição em curso para adquirir novos conhecimentos ou aprimorar os que já possuímos; acordar mais cedo ou dormir menos; cumprir fielmente os compromissos assumidos; cuidar da saúde; não poupar esforços para atender as demandas dos clientes; construir uma boa rede de relacionamento profissional; entre outras ações, conforme sejam os objetivos de cada um.

Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?