REGIÕES MAIS SEGURAS E A SEGURANÇA INTERNA VALORIZAM O EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO EM 15%
 Frederico Mendonça       2018-09-18 15:16:56

Conforto e economia já não bastam aos compradores de imóveis. Eles preferem aqueles que sejam mais seguros. É que um dos graves problemas das cidades tem sido a violência e a criminalidade, cujos índices podem variar de acordo com a região, tornando a localização um dos fatores determinantes do valor de um empreendimento imobiliário.

Aliás, a segurança se tornou um dos pontos que mais atraem os compradores na hora da escolha do imóvel. Mas não é só a localização que conta para isso, a segurança interna do empreendimento é fundamental, levando as construtoras a dedicarem cada vez mais atenção aos aspectos relacionados à segurança desde a concepção dos projetos de seus empreendimentos.

Ítens como Interfone, porteiro eletrônico e portão automatizado na garagem já não são mais diferenciais e sim algo comum a qualquer condomínio. Agora o que se deseja são equipamentos mais modernos e sofisticados que ofereçam maior proteção aos moradores e seu patrimônio, como guarita blindada com banheiro interno, ar-condicionado e boa visão da rua e dos portões; portões duplos inter-travados na entrada de pedestres e na de veículos; elevadores inteligentes que só funcionam mediante código de segurança; sistema de passa-volume, que torne desnecessário a entrada de entregadores; cercas elétricas e muros cuja altura ideal pode variar de acordo com a necessidade; e um bom sistema de segurança eletrônica composto de câmeras que cubram os principais acessos do condomínio e alarmes com sensores instalados nos pontos críticos com monitoramento remoto.

Prédios obsoletos também podem receber esses equipamentos de segurança mediante reforma, o que exige um bom investimento, mas vale a pena porque além de aumentar a liquidez, de acordo com os Corretores, valorizam os imóveis em torno de 15%, segundo estimativa divulgada pelo Zap Imóveis.




Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?