EVENTOS PARA CORRETORES VISAM UNICAMENTE VENDER PRODUTOS DOS ORGANIZADORES: UMA TRISTE REALIDADE
 Frederico Mendonça       2019-09-09 07:42:53

A maioria do eventos imobiliários pelo Brasil estão sendo organizados ou patrocinados por empresas que visam tão somente a venda subliminar ou mesmo direta de seus produtos aos Corretorres e empresários, tais como franquias, portais e tecnologia digital. Além disso, só palestras motivacionais. Aliás, boa parte dos palestrantes são executivos dessas empresas ou pessoas contratadas por elas, algumas se passando por especialistas, que desconhecem as especificidades mais comezinhas do dia a dia do Corretor de Imóveis, da profissão e até mesmo do Mercado Imobiliário.

Aliás, a divulgação desses eventos nas redes sociais envolve tanto sensacionalismo, cada um se auto proclamando o "maior de todos", que os Corretores seduzidos se submetem ao cúmulo de pagar para assisti-los.

O pior é que ao final desses desses "espetáculos" os participantes saem com a ilusão de que o evento foi "ótimo" e que eles "precisam" comprar "aquele" produto para não ficar para trás. Acontece que quase tudo o que os Corretores assistem acaba não tendo efetiva aplicação prática para eles ou mesmo são desnecessários, e nada muda na vida deles. Enfim, essa tem sido uma triste realidade, lamentavelmente.

É óbvio que os patrocinadores queiram lucrar vendendo os seus produtos, mas precisam oferecer mais do que isso nos eventos que promovem, em respeito aos Corretores que vão até eles assisti-los. É necessário que profissionais experientes, com destacada atuação em seus segmentos e notória reputação participem desses eventos como palestrantes e como membros de mesas de debate, compartilhando suas experiências e seus valiosos conhecimentos sobre aspectos diversos da profissão; do profissional; das técnicas que podem ser aplicadas para obtenção de melhores resultados; das atividades de compra, venda, locação, administração e avaliação de imóveis; e do Mercado Imobiliário, assim como ocorrem em outros países, a exemplo de México, Uruguai, Peru, Portugal e EUA.

Por aqui, um bom exemplo a ser seguido são os eventos realizados para médicos e advogados. Nos eventos destinados a esses profissionais (mesmo sendo patrocinados por grandes empresas, como laboratórios farmacêuticos multinacionais), os palestrantes convidados são profissionais que realmente atuam na profissão e tidos como sumidades no assunto sobre o qual vão palestrar, conhecem bem a prática (porque praticam), possuem amplo conhecimento teórico (porque estudam há anos sobre o assunto) e obras (porque dedicam parte de seu valioso tempo a compartilhar com os seus colegas o que aprenderam de melhor na profissão), e é bem por isso que são convidados a falar, e é também por isso que os auditórios lotam com congressistas vindos de diversos estados, que mesmo pagando caro voltam satisfeitos com os conhecimentos profissionais adquiridos. Mas, infelizmente, ainda não é isso o que ocorre em nosso segmento imobiliário.

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