A RELAÇÃO DA CONQUISTA DA CONFIANÇA DO CLIENTE COM O SUCESSO NA PROFISSÃO
 Frederico Mendonça       2018-03-26 00:00:00

Confiança é a crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, na discrição de outrem.  Confiável é aquele em quem se pode confiar, que é digno de confiança, honesto, leal, sincero.

Pois bem, a conquista da confiança do cliente é fundamental para o sucesso na profissão e decorre, especialmente, de nossas atitudes. Para tanto precisamos demonstrar com sinceridade que reconhecemos a importância da necessidade dele. É interessante falarmos de nossos valores, de família, da educação que recebemos dos nossos pais, de ética profissional, por exemplo, mas sem exageros, e só prometer ou assumir compromissos que sejamos capazes de cumprir - cumprir em alto nível.

A apresentação pessoal também conta para essa conquista, portanto, é fundamental manter a barba bem feita, as unhas aparadas, os cabelos bem cortados e a roupa limpa, bem como portar cartões de visita de bom gosto e material de uso pessoal em perfeito estado de conservação e limpeza.

É recomendável também evitar informalidades, pieguismo, falar alto demais, contar piadinhas ou vantagens pessoais; jamais mentir; ter cuidado com as postagens no Facebook e Instagram, especialmente aquelas inoportunas em que a pessoa apareça de pilequinho na mesa do bar ou trajando roupa de banho; e jamais cobrar honorários aviltados, porque quem faz isso acaba passando uma má impressão de que nada de interessante tem a oferecer ao cliente, a não ser baixar os honorários para atraí-lo.

O cliente prefere tratar com o profissional em quem ele confia, e é capaz até de pagar mais pelos serviços dele. 


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